terça-feira, julho 10

Londres - Parte 1


Sede dos Jogos Olímpicos de 2012, vou falar um pouco sobre a maravilhosa cidade de Londres, localiza-se na Inglaterra. A cidade turística é muito ligada a cultura, vou mostrar alguns pontos turísticos para vocês.
National Gallery
Tem um acervo com mais de 2300 obras de arte, incluindo trabalho de grandes pintores como Van Gogh, Leonardo da Vince, Goya, Caravaggio. Para quem gosta de arte é um prato cheio passar horas e horas admirando telas de grandes pintores.
Tate Modern  
 Obras antes de 1900 são expostas no National Gallery, após 1900 são expostas no Tate Modern. E também tem obras de grandes artistas como Pablo Picasso, Alexander Calder, e outros do seculo XX.

Big Ben
Um dos pontos turísticos mais conhecidos e que se tornou um simbolo da Cidade de Londres é o Relógio da Torre, ou Big Ben ( que na verdade são os sinos), a torre faz parte do conjunto arquitetônico do Parlamento Britânico. O sino tem 13 toneladas, mas só pode ser visto por dentro por pessoas do seu país. Bem, e como os britânico são conhecidíssimos por sua pontualidade, um relógio desse tamanho na cidade ninguém pode ter a desculpa de atrazo, rs.

Palácio de Buckingham

O Palácio de Buckingham ou A Casa da Rainha, é onde a família real britânica mora. Ele foi construído em 1703, mas não era como é hoje, passou por várias transformações ao longo do tempo até chegar ao que é hoje. Várias pessoas são convidados para almoços, banquetes ou festas nos jardins reais, ao todos por ano são aproximadamente 50 mil privilegiados.


Nenhum comentário:

Postar um comentário